Separadores de Hidrocarbonetos 900Litros

1125,00 

Separadores de Hidrocarbonetos 900Litros.

Os hidrocarbonetos são compostos poluentes, como sendo óleos minerais, gasolina, diesel, entre outros. Para evitar que cheguem aos órgãos de tratamento ou às redes de saneamento municipais, é necessário instalar soluções que os retenham e, assim, possam ser tratados de forma independente por um serviço certificado.

Volume: 900 Litros

Caudal: 1.5 Litros/Segundo

Tubagem: DN125

Dimensão: 750mm x 1580mm x 1100mm (Com 2 tampas 1X 835 X 710; 1X 765 X 710)

🚚 Portes Grátis
Aproveita envio gratuito em todas as encomendas!

⏱️ Entrega Rápida: 3 a 5 Dias Úteis
Recebe os teus produtos confortavelmente em casa, em poucos dias.

Ficha Tecnica / Manual de Instalação

Adicione 175,00  ao carrinho e ganhe portes grátis!
Descrição

O que é um separador de hidrocarbonetos?

Modelo de separação de hidrocarbonetos de 900 L

Os hidrocarbonetos são compostos poluentes presentes nos óleos minerais, gasolina, entre outros. Para evitar que atinjam qualquer outra fase da rede municipal de águas residuais, é necessário instalar separadores de hidrocarbonetos para os reter e tratar de forma independente por um serviço certificado.

As nossas soluções Rewatec são feitas em polietileno de alta densidade (PEAD) e pré-montadas. Oferecemos modelos até 45.000 L e caudais máximos de 200 L/s. Se precisar de caudais mais elevados, por favor contacte a nossa equipa de peritos para que possamos estudar uma solução personalizada.

Os separadores de hidrocarbonetos Rewatec Classe I são concebidos em conformidade com a norma EN 858-1 e alcançando uma concentração de saída inferior a 5 mg/L.

Aplicações

  • Oficinas automóvel
  • Garagens
  • Estações de serviço
  • Áreas de estacionamento
  • Centros de reciclagem

Como funcionam os nossos separadores de hidrocarbonetos?

Diagrama da operação de um separador de hidrocarbonetos

Os separadores de hidrocarbonetos são equipamentos para o tratamento físico de água contaminada com óleo. O separador recebe na sua entrada água contaminada com hidrocarbonetos com densidades inferiores ou iguais a 0,95 g/cm3. Os elementos mais pesados que podem entrar (lamas, areia, etc.) são depositados na zona de decantação. Este primeiro compartimento também irá reter o óleo que flutua facilmente.

Apenas pequenas partículas de hidrocarbonetos atravessam o filtro de coalescência, o que permite a recolha de pequenas e grandes partículas no óleo, permitindo um aumento da sua força ascendente em direção à linha de água.

Nesta câmara, os hidrocarbonetos acumulam-se gradualmente na superfície enquanto a água tratada flui para fora da secção inferior do módulo. Na saída, o sistema tem uma válvula de obturação automática para evitar a descarga de hidrocarbonetos quando o equipamento estiver na sua capacidade máxima.

Manutenção do sistema

Interior de um separador de hidrocarbonetos de 900 L

A Premier Tech recomenda seguir as diretrizes de manutenção atribuídas ao modelo instalado. Proteja o seu investimento com inspeções frequentes para ajudar a prolongar a vida útil do seu sistema e manter a sua garantia.

Para esvaziar o tanque basta abrir as tampas e utilizar uma mangueira para aspirar os hidrocarbonetos acumulados. As paredes lisas dos tanques da Rewatec ajudam na limpeza, se necessário.

A manutenção destes sistemas e a gestão do resíduo devem ser realizadas por um gestor certificado em resíduos perigosos.